SACHÊ PIRAMIDAL
Por que indicamos os Sachês Piramidais para sua linha de chás?
A procura por chás, em especial o chá de saquinho, tem crescido e tornou-se tendência no mercado brasileiro, segundo pesquisas feitas por empresas como SEBRAE.
Além da acessibilidade e da praticidade promovidas pelo chá de saquinho, o sachê piramidal pode trazer ainda mais benefícios para o seu negócio, permitindo que você alcance novas pessoas e possa oferecer um produto de melhor qualidade.
Nós da Expertease® somos pioneiros no envase de sachês piramidais em larga escala, com atendimento exclusivo B2B e produção totalmente focada em chás de qualidade premium.
Conheça as vantagens do sachê piramidal:
Apresentamos o PLA e o Nylon
Além de oferecer qualidade superior e praticidade para o consumidor final, o sachê piramidal é perfeito para quem busca ter um produto sustentável.
Na Expertease® trabalhamos com dois materiais: Nylon e o PLA. A escolha do material que será utilizado no projeto é sempre feita pelo nosso cliente. Nossa função nesse processo é facilitar a sua jornada, mostrando que existem diferentes possibilidades.
Sobre o PLA
O PLA (Ácido Polilático) é um material bioplástico produzido a partir de fontes renováveis, como amido de milho, cana-de-açúcar, mandioca ou outros recursos vegetais. É uma alternativa aos plásticos tradicionais derivados do petróleo, sendo considerado mais amigável ao meio ambiente. Por aqui, ele é um dos materiais que utilizamos nos sachês piramidais, mas sua aplicabilidade vai muito além. Ele está presente em: Embalagens alimentícias Produtos de higiene pessoal Fios e tecidos Brinquedos e utensílios infantis O PLA pode ser considerado um material de investimento inicial mais elevado em comparação com alguns plásticos convencionais derivados do petróleo. Existem algumas razões que justificam esse maior investimento inicial: Matéria-prima: Embora essas fontes sejam abundantes, o custo de produção desses recursos naturais pode ser maior do que a extração de petróleo usado para produzir plásticos convencionais. Tecnologia de produção: A fabricação de PLA requer tecnologias e processos específicos para a extração, purificação e polimerização das matérias-primas vegetais. Essas etapas podem demandar investimentos em equipamentos e infraestrutura especializados. Escala de produção: A produção em grande escala do PLA ainda está em crescimento, o que pode afetar os custos iniciais. Com o aumento da demanda e maior escala de produção, é esperado que os custos diminuam ao longo do tempo. Uma das principais vantagens do PLA é sua capacidade de se decompor naturalmente ao longo do tempo. Quando descartado corretamente em condições adequadas de compostagem, o PLA se decompõe em dióxido de carbono e água, sem deixar resíduos prejudiciais ao meio ambiente.
Apresentamos o Nylon
O Nylon é um polímero sintético que pertence à classe das poliamidas. Foi desenvolvido pela primeira vez na década de 1930 por Wallace Carothers, um químico da DuPont, e desde então tem sido amplamente utilizado em diversas aplicações devido às suas propriedades versáteis. É utilizado para produzir sachês piramidais. Além disso, está presente em outros materiais como escovas de dentes, roupas esportivas e utensílios de cozinha. O Nylon possui um valor de investimento menor em comparação ao PLA e possui diversos benefícios para quem busca utilizá-lo nos sachês piramidais. É conhecido por sua alta resistência e durabilidade. É flexível, resistente à abrasão e ao desgaste, e possui boa resistência. É reciclável e pode ser reprocessado para dar origem a novos produtos. Sua reciclagem contribui para a redução do desperdício e a utilização mais eficiente dos recursos. É uma opção viável e valorizada no mercado de chás, especialmente para marcas que buscam oferecer produtos de alta qualidade e proporcionar uma experiência de infusão superior aos seus clientes.
Formato
A estrutura triangular do piramidal permite que as folhas de chá se movam livremente. Essa estrutura também permite que os ingredientes se expandam adequadamente, liberando o máximo de sabor em sua xícara.
Qualidade
O piramidal possui mais espaço, o que possibilita combinações variadas com pedaços de frutas, folhas inteiras e especiarias que proporcionam uma pluralidade de sabor, aroma e textura, além de um produto com maior qualidade.
Tempo de infusão
O material poroso do piramidal não só permite uma infusão mais concentrada, como também um tempo menor de infusão.
Inovação
O material utilizado na produção desse sachê e seu formato são uma novidade para o mercado brasileiro de chás, trazendo inovação e diferenciação para a sua marca.